Quando participei da maratona de Chicago, eu descobri o "Chicago Greeter" na Internet , preenchi o formulário de interesse e assinalei que gostaria de ter um guia que falasse alemão. Tive a sorte de conhecer uma pessoa muito interessante. Meu guia era alemão e havia passado o final da guerra na área dominada pelos russos. No final dos anos 50, conseguiu imigrar para os EUA , onde vive até hoje.
Eu aprendi muita coisa sobre a cidade, sobre a história da Alemanha e contei muito sobre o Brasil. Ele trouxe sua esposa, uma americana , que aprendeu falar alemão. É incrível como o aprendizado de uma língua pode abrir o mundo para você ! Naquela tarde eu aprendi muito sobre a história da cidade. Esse projeto é simplesmente incrível !
No dia e horário combinado fui ao centro cultural de Chicago, não muito distante do Millenium Park e encontrei o meu guia. No salão, onde funciona o ponto de encontro, vi visitantes de muitos países diferentes. Todos os guias são voluntários e recebem cerca de 10.000 visitantes por ano.
Eu recomendo esse passeio. Eu não teria aprendido tanta coisa apenas lendo guias de viagem.
Meu Chicago Greeter, Gunter Nitsch
Em http://chicagogreeter.com/ , você encontra mais informações sobre esse serviço gratuito de Chicago.
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen