Essa semana acabei de ler o 12. caso resolvido pelo comissário Brunetti. Como sempre é mais um dos livros que li inteirinho no metrô. Infelizmente tenho demorado mais para acabar minhas leituras, pois raramente consigo sentar na estação Parada Inglesa do Metrô depois das mudanças na estratégia de embarque da estação.
O interessante é que dessa vez o comissário está a frente de um caso de suposto suícidio do filho de um ex-parlamentar. Além das implicações políticas, o possível crime acontece dentro de uma escola militar frequentada pelos filhos da elite de Veneza. O comissário Brunetti, que também tem um filho da mesma idade da vítima, se vê tocado pela situação e não deixa muitas vezes de pensar no próprio filho .
Antes da férias de verão li o segundo caso solucionado pelo Comissário Brunetti . Trata-se da morte de um oficial americano em Veneza e em seguida de sua superior. Para investigar o ocorrido, o comissário conhece a base americana na cidade de Vicenza e acaba se envolvendo com o descarte ilegal de produtos tóxicos pelo Exército americano em solo italiano.
Um fato interessante é que a autora, Donna Leon, é professora de literatura inglesa como Paola, a esposa do Comissário Brunetti. Outro detalhe que eu adoro são as descrições detalhadas da cidade de Veneza.
O comissário Brunetti também é um personagem apaixonante ! Seus livros viciam !
http://www.etwasverpasst.de/programm/9090/ard/donna-leon.html
No link acima você pode assistir aos filmes do comissário Brunetti no canal alemão ARD.
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen